Essa gestão tem como
objetivo aperfeiçoar os investimentos da organização reduzindo os riscos,
através de métodos que conseguem avaliar esses riscos e selecionar um ótimo
grupo de projetos em cenários de incertezas, por exemplo, o de Monte Carlo, que
constrói modelos financeiros probabilísticos para compará-los com os modelos
tradicionais estatísticos. Isso demonstra aos acionistas uma gestão eficiente e
confiável dos recursos, atraindo mais investimentos para a organização.
As ferramentas disponíveis
nas redes sociais, de preferência as corporativas, proporcionam uma melhor gestão
de portfólio e de projetos na organização, pois há um aumento de produtividade
das pessoas, maior confiabilidade das informações, melhor estruturação das
idéias da comunidade, melhora o reconhecimento dos que contribuem com o projeto
e, o principal, redução de custos.
Com o compartilhamento das
opiniões de cada membro da equipe nas redes sociais é possível avaliar melhor
uma determinada situação do projeto, pois pode proporcionar soluções rápidas.
Vale ressaltar que o gerenciamento de projeto depende muito mais das pessoas
envolvidas do que dos processos e tecnologias utilizados, o que se chama de empowerment.
Devido ao empowerment há mais produtividade, as
pessoas se envolvem e participam mais dos processos, gerando mais qualidade e
satisfação do cliente e fortalecendo a confiança dos mesmos. Com a utilização
das redes sociais a satisfação do cliente tende a melhorar, já que a
comunicação é mais direta/eficiente e as mensagens ficam registradas para
alimentar as ferramentas de gestão.
Como, praticamente, todas as
pessoas já utilizam as redes sociais, o seu uso na gestão de portfólio e
projetos fica sendo apenas uma continuidade de sua cultura e deve ser
aproveitada pelas organizações. Contudo, não pode faltar segurança nas redes
utilizadas, por isso é recomendável a utilização de redes corporativas e
destinadas somente aos participantes do projeto e utilizadas dentro do ambiente
da organização.
Rodrigo Ribeiro Zacariotto
RA: 517093
Muito bom este texto,ela aborda bem o tema,dizendo a importância das ferramentas das redes sociais em uma organização,seus benefícios.Gostei muito!
ResponderExcluirAtualmente, as redes sociais tem tido muito mais peso do que publicidades e outras formas de marketing. Falando empresarialmente com as redes sociais é possível realizar pesquisas, reunir informações, criar previsões futuras e tudo isso é proporcionado pelos usuário. O trabalho da empresa fica apenas na análise dos dados.
ResponderExcluirSaber utilizar as redes sociais como plano de negócio pode ser um diferencial da sua empresa no mercado.
Bom texto. Essa gestão tem como objetivo aperfeiçoar os investimentos da organização reduzindo os riscos.
ResponderExcluirAs redes sociais exercem um papel importante nas empresas, sendo usadas com seriedade e competência, sem excesso ou exposição indevida da empresa. Muito bem elaborado, gostei!
ResponderExcluirUma boa estrategia que as empresas estão adotando pois com o avanço das mídias sociais todas as pessoas estão interligadas e por assim dizendo se a empresa se conectar também recebera novos clientes muito rápido em pouco tempo.Bom Texto.
ResponderExcluirAcredito que hoje as redes sociais é a melhor opção quando se trata de atingir público alvo, pois a maioria das pessoas estão conectadas, é existem recursos que podem direcionar sua divulgação para públicos de determinadas faixas etárias, localidades, entre outros. Com isso é extremamente importante as empresas se atentarem a essa nova maneira de se interagir.
ResponderExcluirTexto muito bom!
Vimos que com a prática de Gestão de Portfólios e Projeto através de Redes Sociais as empresas estão obtendo muitas vantagens sendo que o principal é a redução de custos. Texto bem elaborado.
ResponderExcluirNo meu ponto de vista, o texto aborda um tema que hoje está em alta.
ResponderExcluirTodos estão conectados, em redes sociais.
Buscar o público neste tipo de mídia hoje em dia é a melhor opção.
Texto importante.
A redução com marketing sobre as redes sociais é bom para todas as empresas, pois atinge um publico que vem crescendo cada dia mais, que são os usuários de redes sociais.
ResponderExcluirUm tema da atualidade, o texto nos mostra de forma clara o uso das redes sociais nas empresas. O uso dessas redes está cada vez mais frequentes, pois atinge um publico alto, usada de forma ética traz benefícios para as organizações, tomando certo cuidado para não ser usada de forma errada e acaba prejudicando a imagem da empresa.
ResponderExcluirAs redes sócias auxiliam para que a empresa fique conhecida por todos e com isso atingir dos os públicos. Ótimo texto.
ResponderExcluirA gestão de projetos é uma prática que otimiza os investimentos das empresas reduzindo riscos. Os métodos utilizados pelas ferramentas de gestão de portfólio conseguem avaliar riscos e selecionar o mix ótimo de projetos em cenários de incertezas. As redes sociais ajudam na elaboração de projetos com segurança.
ResponderExcluirAs redes sociais hoje em dia estão em alta. Hoje em dia quase todas as pessoas utilizam as redes sociais e isso faz com que a empresa seja mais conhecida pelo publico alvo.
ResponderExcluir