Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Gerenciamentos de projetos
Um projeto é temporário no sentido de que tem um início e fim definidos no tempo, e, por isso, um escopo e recursos definidos.
E um projeto é único no sentido de que não se trata de uma operação de rotina, mas um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular. Assim, uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas – algumas vezes vindas de diferentes organizações e de múltiplas geografias.
O desenvolvimento de um software para um processo empresarial aperfeiçoado, a construção de um prédio ou de uma ponte, o esforço de socorro depois de um desastre natural, a expansão das vendas em um novo mercado geográfico – todos são projetos.
E todos devem ser gerenciados de forma especializada para apresentarem os resultados, aprendizado e integração necessários para as organizações dentro do prazo e do orçamento previstos.
O Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.
A cada novo projeto de implantação, encontramos clientes que buscam uma forma de melhorar sua gestão por intermédio de boas práticas, metodologias e padrões de gerenciamentos de projetos.
Nesse processo, muitas dúvidas surgem, tendo em vista a grande variedade de opções de padrões e bibliografias existentes. Pesquisei se existia alguma fonte de informação que comparasse essas práticas e não encontrei. 
Para facilitar a vida de nossos clientes que buscam implantar um padrão de gerenciamento de projetos, criamos um resumo das principais práticas.

José Diogo Ferreira Luiz RA: 517117

15 comentários:

  1. Gerenciar um projeto envolve muitos fatores, por ser diferente de uma operação de rotina, por envolver pessoas de diferentes locais com funções diferentes e que precisam trabalhar juntas para o projeto ser um sucesso.
    O gerenciamento então, serve para usufruir dos conhecimentos reunidos de forma efetiva e é com ele que a empresa pode se tornar competitiva no mercado.

    ResponderExcluir
  2. Gerenciar um projeto é ter a competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio – e, assim, melhor competir em seus mercados.

    ResponderExcluir
  3. Aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz.Muito bem elaborado e explicado, gostei!

    ResponderExcluir
  4. Apesar do texto ser curto, compreendesse bem sobre o tema sugerido.O gerenciamento de projetos é definido como a aplicação de conhecimento, de habilidades, de ferramentas e técnicas,e atividades para atender aos requisitos de um determinado projeto.

    ResponderExcluir
  5. Todo conhecimento transmitido pelo texto aplica-se bem em como se tratar e gerenciar e ter pessoas com técnicas para ter competência de gerencia-las para que o objetivo do projeto seja completado com sucesso deve seguir a risca todos os requisitos.Bom Texto.

    ResponderExcluir
  6. Gerenciamento de Projeto requer muito conhecimento, que muitas das vezes vai sendo adquirido com as experiencias vividas durante cada projeto. Um bom gerenciamento, é indispensável para bom um projeto.

    Texto escrito de forma sucinta, muito bom!

    ResponderExcluir
  7. “O Gerenciamento de Projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz” esse trecho do texto resumiu tudo, o gerenciamento é uma fase muito importante do projeto onde ele pode se adequar a algumas questões que podem sem melhoradas. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  8. Não seria besteira dizer que este tema é obrigatório para um projeto.
    Gerenciá-lo é essencial. Mas não basta apenas gerenciar, mas também planejar e estudar o mesmo antes de dar início ao processo.
    O texto é curto. Existem melhores e mais explicações sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  9. Na gerencia de projetos para estar apito a liderar precisa de habilidades que são extremamente necessárias como a gestão de pessoas, que muitas das vezes só é adquirida com o tempo.

    ResponderExcluir
  10. O texto mostra que gerenciar um projeto não é uma tarefa fácil, por se trabalhar com pessoas de lugares diferentes na mesma sala com o mesmo objetivo, o ideal é realçar o melhor de cada um e aplicar de forma que irá ajudar o desenvolvimento do projeto e a convivência dos seus integrantes.

    ResponderExcluir
  11. Texto bem explicativo mostra a importância do conhecimento para gerenciar um projeto.

    ResponderExcluir
  12. Mostra que gerenciar um projeto não é simples e sim muito complexo, pois são várias pessoas que trabalharam no projeto. Texto simples, muito bom.

    ResponderExcluir
  13. A gestão correta dos projetos traz benefícios para a organização podendo ser utilizada em resoluções de problemas no qual defini precisamente as tomadas de decisões e ainda identificando efeitos e causas. Gerenciar bem um projeto dentro da empresa traz benefícios financeiros e crescimento em pouco prazo.

    ResponderExcluir
  14. Gerenciar um projeto é atuar de forma a atingir os objetivos propostos dentro de parâmetros de qualidade, seguindo a um planejamento que contém prazos (cronograma) e custos (orçamento). Varias empresas estão adotando a estrutura de projetos no seu dia-a-dia. Ex: Desde a concepção de um novo software, implantação de procedimentos em áreas etc.

    ResponderExcluir
  15. O gerenciamento de projetos é um fator muito importante e indispensável dentro de uma empresa pois requer muita responsabilidade e conhecimento do que esta sendo planejado dentro do projeto.

    ResponderExcluir